domingo, 16 de dezembro de 2012

Moradores da Comunidade Palestina realizam Missa em frente a capela centenar



Nesta quinta-feira 13, centenas de pessoas se reuniram em frente à Capela Centenar de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na comunidade Palestina, em Curral Novo do Piauí, e participaram da celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Pároco Local, Pe. Francidilso Silva.

A oportunidade foi de confraternização, celebrando o dia de Santa Luzia, os fieis manifestaram das mais diversas formas sua fé e devoção.

Um momento marcante na história desta comunidade, onde o povo se reuniu para manifestar seu desejo de que a mesma permaneça firme e forte, bem como seja preservado os patrimônios históricos, artríticos e culturais presentes nesta região.

A Capela centenar em honra a N. S. do Perpetuo Socorro tem uma arquitetura diferenciada das demais capelas vistas por esta região, bem como mantem preservado o altar fixo na parede, conhecido como altar do Rito Tridentino, no qual se celebrava as Missas em Latim e de costas para o povo.

Para a preservação destes patrimônios, foi criado o Projeto NSDPC, que tem como objetivo principal a luta pela conservação de todo e qualquer tipo de vestígio histórico presente neste local. E tem como meta da restauração da referida capela, e o registro como Patrimônio Cultural.

Veja algumas fotos:












ASCom
www.nsdpc.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário